FLAGRANTE

Condutora de cadeirante tem corrente arrancada do pescoço na orla de Santos

Criminosos agiram de bicicleta, mas foram flagrados pelas câmeras de segurança e presos; cidade registrou mais dois crimes no mesmo padrão

Redação
Publicado em 07/11/2023, às 09h59

FacebookTwitterWhatsApp
Câmeras do CCO flagraram momento em que jovem puxa corrente do pescoço da mulher - Divulgação/Prefeitura de Santos
Câmeras do CCO flagraram momento em que jovem puxa corrente do pescoço da mulher - Divulgação/Prefeitura de Santos

As câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da prefeitura de Santos, registraram na tarde de sexta-feira (3) o momento em que uma mulher conduzindo um homem cadeirante na ciclovia da orla do Embaré teve a corrente de ouro arrancada repentinamente do pescoço por um jovem que surge de bicicleta. Após o furto, o rapaz foge com outro comparsa sentido São Vicente. Veja as imagens: 

Guardas municipais que atuam no CCO informaram às equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) em patrulhamento, que saíram na captura dos suspeitos. Um deles foi detido por uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais - Oswaldo Justo), da GCM e da PM na ciclovia da divisa Santos/São Vicente. O outro menor foi preso também por guarnições da GCM no Emissário Submarino.

Rapaz sendo preso na orla de Santos
Um dos envolvidos no furto foi preso na divisa com São Vicente - Divulgação/Prefeitura de Santos

Os jovens, de 18 anos, foram encaminhados ao 7º Distrito Policial, onde foi lavrado um boletim por furto, ficando à disposição da Justiça. A corrente de ouro, avaliada em R$ 2 mil, foi recuperada e devolvida à vítima.

Outros casos

Na madrugada de sábado (4), os agentes que operam as câmeras do CCO visualizaram dois menores em uma bicicleta em atitude suspeita no Centro Histórioc e passaram a monitorá-los.

Nas imagens foi possível visualizar o momento quando a dupla se aproxima de um grupo de pessoas caminhando na rua XV de Novembro e o aborda. Um dos adolescentes coloca a mão na cintura fazendo menção de estar armado, enquanto o outro puxa o celular de uma das vítimas. Eles fogem após o ato infracional.

Uma guarnição da Polícia Militar que estava próximo da ocorrência foi acionada via rádio pelo CCO e, segundos depois, conseguiu deter os adolescentes. Eles foram apreendidos e encaminhados à Justiça, onde responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.

Já no domingo (5), na praia do Gonzaga, as câmeras do CCO também ajudaram a deter mais um infrator. Por elas, foram identificados dois jovens de bicicleta em atitude suspeita na ciclovia.

Um deles aponta uma vítima transitando na calçada para o comparsa que investe contra ela, arranca sua corrente de ouro e foge de bicicleta. A vítima tentou correr atrás do jovem, mas ele conseguiu escapar. Poucos metros à frente, acabou sendo cercado e detido por populares, sendo encaminhado à delegacia. O comparsa conseguiu escapar. A corrente foi recuperada e devolvida à vítima.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!