GRAVE

Com faca de açougueiro, homem mata vizinho e persegue mulher em Bertioga

Vítima chegou sem vida ao hospital; sob ameaças de morte, mulher se trancou em apartamento; acusado confessou crime e foi preso, em meio a protestos

Redação
Publicado em 19/09/2023, às 11h40

FacebookTwitterWhatsApp
Sob gritos de revolta de vizinhos, acusado saiu de condomínio, em camburão; vizinho esfaqueado morreu - Imagem: Reprodução / Aconteceu em Bertioga
Sob gritos de revolta de vizinhos, acusado saiu de condomínio, em camburão; vizinho esfaqueado morreu - Imagem: Reprodução / Aconteceu em Bertioga

Um homem de 31 anos tirou a vida de outro com uma faca de açougueiro na noite de ontem (18) em um conjunto habitacional onde ambos moravam em Bertioga, no litoral de SP. Segundo informações obtidas pelo Portal Costa Norte, após matar o vizinho, o homem perseguiu uma mulher. Ela se trancou em um apartamento, gritou por socorro e não foi ferida. O homem esfaqueado foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital municipal.

O crime aconteceu no conjunto habitacional Caminho das Árvores, no Jardim Raphael, a cerca de 8 km da região central da cidade. Um registro em vídeo de um morador mostra o momento da prisão do esfaqueador sob gritos de revolta de vizinhos. “Seu maldito”, grita uma mulher. “Miserável”, grita outra, enquanto o camburão leva o homem preso (assista abaixo).

O que aconteceu

Segundo a ocorrência, policiais foram chamados pouco antes das 19h de ontem ao condomínio. O homem esfaqueado foi socorrido por outros residentes antes da polícia chegar. Aos agentes, moradores disseram que o criminoso ainda estava no condomínio.

Os PMs iniciaram uma busca e acharam o homem escondido em um apartamento. Ele confessou o crime e revelou onde havia escondido a arma branca com a qual havia esfaqueado o vizinho. Segundo a polícia, tratava-se de uma faca de açougueiro.

Na delegacia, o homem disse que matou o vizinho porque ele estava “dando em cima de sua namorada" e oferecendo drogas a ela. Não há menção a isso no depoimento da mulher, uma jovem de 21 anos que também não confirmou se era namorada do homem.

À polícia, ela relatou que após esfaquear o vizinho, o criminoso foi ao seu apartamento gritando que iria matá-la também. Ela, porém, não abriu a porta do apartamento e gritou por socorro. A mulher não foi ferida fisicamente.

O homem esfaqueado foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bertioga, a cerca de 9 km do conjunto habitacional. Procurado na manhã de hoje, o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) que gere o hospital, informou que ele chegou sem vida à unidade médica.

Preso em flagrante, o acusado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, ameaça e violência doméstica. A faca de açougueiro foi apreendida pela polícia. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!