Homem de 76 anos teve trauma cranioencefálico e morreu no local; acidente ocorreu na tarde de sábado (7), em Mongaguá
Lucas Santos
Publicado em 10/12/2024, às 11h58
Um ciclista de 76 anos morreu ao colidir contra um ônibus e bater a cabeça no asfalto, em Mongaguá, litoral paulista, na tarde de sábado (7). Apesar de haver uma ciclovia ao lado do local do acidente, a vítima, identificada como Numeriano Antonio da Silva, trafegava pelo meio da avenida Monteiro Lobato, no bairro Flórida Mirim. Um vídeo obtido pela reportagem mostra o local da colisão e a preocupação de populares, que perceberam o ocorrido.
🚨🚲| Ciclista morre ao colidir com ônibus e bater a cabeça no asfalto, no litoral de SP
— Portal Costa Norte (@costanortenews) December 10, 2024
Idoso de 76 anos teve um trauma cranioencefálico e morreu no local; acidente ocorreu na tarde de sábado (7), em Mongaguá; vídeo
🎥| Reprodução/Sos Mongaguá pic.twitter.com/m0sxPgaTtn
Em boletim de ocorrência, ao qual nossa equipe teve acesso, o motorista, de 39 anos, afirmou que havia acabado de parar o coletivo em um ponto de ônibus e, quando deu partida novamente, foi surpreendido pelo homem, que vinha de bicicleta na contramão. Disse ainda que parou o veículo imediatamente, mas, mesmo assim, Numeriano colidiu contra a parte dianteira esquerda do coletivo, caiu no chão e bateu a cabeça.
O Samu foi acionado, mas a vítima morreu no local, devido a um trauma cranioencefálico. Policiais militares relataram que o motorista não apresentava sinais de embriaguez. A perícia foi requisitada, e o corpo do idoso encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML); o acidente foi registrado como homicídio culposo, na Delegacia de Polícia de Mongaguá.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi