Vítimas estavam perdidas desde às 18h do dia anterior e, além de desorientados, um deles não conseguia continuar a trilha devido a um ferimento
Um casal, em área de mata, perdido desde às 18h do dia anterior e com uma vítima lesionada em um dos membros inferiores, precisou ser resgatado na sexta-feira (11), em Cubatão, na Baixada Santista. De acordo com a Polícia Militar, o resgate, acionado pelo Corpo de Bombeiros do 6º Grupamento, foi executado com uma equipe do helicóptero Águia 3.
🚁 | Casal perdido em mata de Cubatão é resgatado por helicóptero águia
— Portal Costa Norte (@costanortenews) April 14, 2025
Vítimas estavam perdidas desde às 18h do dia anterior e, além de desorientados, um deles não conseguia continuar a trilha devido a um ferimento
🎥 Reprodução/Comando de Aviação da Polícia Militar pic.twitter.com/XR6YxBRiKd
O casal solicitou o resgate ao perceber que, além de estarem desorientados, um deles não tinha condições de prosseguir devido aos ferimentos. Diante da dificuldade de acesso ao local e da complexidade do terreno, foi solicitado o apoio aéreo. Após localizar as vítimas, os operadores aerotáticos do Águia 3 foram inseridos na mata por meio de rapel.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram estabilizadas e retiradas do local uma por vez, com o uso da técnica de resgate conhecida como manobra de McGuire. A corporação afirma também que o casal foi encaminhado em segurança ao atendimento médico.