Equipe da GCM foi acionada via aplicativo SOS Mulher e flagrou o agressor no momento em que agarrava a vítima pelo braço e proferia palavras de baixo calão
Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), no litoral norte de São Paulo, foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender uma ocorrência de violação de medida protetiva no bairro Praia das Palmeiras, na tarde de sexta-feira (9). Ao chegar ao local informado, foi constatada pelos agentes a presença do acusado no interior da residência. Ele agarrava a vítima pelo braço e proferia palavras de baixo calão.
De acordo com a administração municipal, o agressor foi detido, inclusive com o uso de algemas, para resguardo da integridade da equipe e devido ao possível risco de fuga. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Caraguatatuba, onde foi constatado que a medida protetiva estava fora da validade por exatos quatro dias, motivo pelo qual não foi registrado flagrante por descumprimento, mas sim, flagrante por ameaça, lesão corporal e violência doméstica. O homem permanece preso à disposição da Justiça.