CRIMINALIDADE NO LITORAL

Caminhoneiros são alvo de criminosos em rodovia de Guarujá (SP)

Motoristas dormiam em seus caminhões quando foram atacados por criminosos armados; caso foi registrado como roubo, extorsão e tentativa de roubo

Redação
Publicado em 26/10/2023, às 21h51 - Atualizado em 27/10/2023, às 08h39

FacebookTwitterWhatsApp
O caso foi registrado como roubo, extorsão e tentativa de roubo, na Delegacia de Polícia do Guarujá - Reprodução
O caso foi registrado como roubo, extorsão e tentativa de roubo, na Delegacia de Polícia do Guarujá - Reprodução

Três caminhoneiros foram alvo de criminosos na noite de quarta-feira (26), enquanto aguardavam para carga e descarga em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 3 horas da manhã na avenida Marginal, altura do km 06 da rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo ao Bairro Vila Áurea.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, um motorista, de 44 anos, informou que foi vítima de tentativa de roubo e que na ação bandidos quebraram o vidro do seu caminhão e três tiros foram disparados em seu veículo.

Outros dois caminhoneiros, de 56 e 48 anos, também informaram que foram vítimas dos suspeitos, tendo seus pertences pessoais subtraidos.

Um deles relatou que estava dormindo quando ouviu os disparos. Ele informou ter agido rapidamente e impedido que os assaltantes entrassem em seu caminhão, mas quatro tiros atingiram seu veículo; os suspeitos foram embora sem levar seus pertences.

Já o terceiro caminhoneiro contou que estava dormindo em seu caminhão quando foi surpreendido pelos bandidos que anunciaram o roubo e levaram seu celular, aliança e carteira, depois de ameaçá-lo.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia e coletar fragmentos de digitais para um possível confronto datiloscópico.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como roubo, extorsão e tentativa de roubo, na Delegacia de Polícia do Guarujá e é investigado pela Polícia Civil.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!