Acusado teria agredido as duas filhas e a companheira; ação rápida da Polícia Municipal ocorreu após alerta disparado pela unidade escolar
Um homem de 49 anos foi detido em flagrante na manhã de terça-feira (20), após o botão do pânico ser acionado por profissionais da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada no bairro Enseada, na região da Costa Norte de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Ele é acusado de agredir a filha de 15 anos, aluna da unidade, além de outra filha, de 20, e a companheira.
De acordo com a prefeitura, desde o momento em que o botão foi acionado até a chegada da Polícia Municipal, durou cerca de sete minutos. Segundo o comandante André Maciel, o protocolo de segurança junto às escolas prevê ações imediatas em casos de violência que envolve membros da comunidade escolar. Informações obtidas pelas autoridades apontaram que as agressões teriam ocorrido durante a noite anterior.
A filha de 20 anos foi acolhida pelos agentes e apresentava ferimentos causados por faca, de acordo com a avaliação inicial. Já a adolescente relatou dores pelo corpo ao chegar na escola, onde foi prontamente atendida pela equipe escolar. A situação se agravou quando o pai apareceu de moto na escola e tentou segurar a filha menor, momento em que o botão do pânico foi acionado. O homem resistiu à abordagem e tentou agredir os policiais municipais, sendo contido e conduzido à Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado boletim de ocorrência e lavrada medida protetiva.
As vítimas foram encaminhadas para avaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. A prefeitura de São Sebastião acionou sua rede de proteção, com atendimento médico, apoio do Conselho Tutelar e acompanhamento de assistentes sociais. O acusado permanece detido.