João Bernardo Simões, de 64 anos, comandava programa de televisão há 27 anos; causa da morte não foi informada
Rodrigo Florentino
Publicado em 09/12/2024, às 14h04 - Atualizado às 14h41
O apresentador e colunista social João Bernardo Simões, de 64 anos, mais conhecido como JB, foi encontrado morto em sua residência em Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (9). JB era responsável pelo Programa JB, exibido desde 1997 na Santa Cecília TV, com coberturas de festas e de eventos sociais e corporativos. Não há informações sobre a causa da morte.
Seu último trabalho foi na noite de domingo (8), quando fez a cobertura de um evento do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps) de Santos, em um salão de festas na mesma cidade. JB iniciou sua trajetória com uma coluna social no jornal Boqnews, em 1987. Dez anos depois, iniciou o projeto do Programa JB, na Santa Cecília TV.
O prefeito de Santos, Rogério Santos, decretou luto oficial de três dias na cidade, e declarou: "Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!". Até a publicação desta matéria, não há informações sobre velório e sepultamento.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)