Menor havia roubado uma corrente de ouro, na praia da Enseada, em Guarujá, em 6 de dezembro, e a exibido em uma transmissão ao vivo nas redes sociais
Um adolescente, de 15 anos, suspeito de roubar uma corrente de ouro de um turista em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi apreendido pela Polícia Civil na quarta-feira (18). Na ocasião do roubo, ocorrido em 6 de dezembro, o menor exibiu o colar durante uma live nas redes sociais.
De acordo com as investigações, a vítima, de 38 anos, alugou um jet ski com o suspeito. Após o passeio, o homem devolveu o veículo e retornou para a areia. Momentos depois, o adolescente e mais um suspeito se aproximaram do homem e arrancaram a corrente dele e a do genro, que também estava no local. Durante a tentativa de fuga, a dupla foi detida pelas vítimas.
O genro conseguiu recuperar a própria corrente, mas o menor fugiu levando a outra. Por meio das redes sociais, os policiais tomaram conhecimento de um vídeo no qual o adolescente ostentava o colar roubado. Com a identificação do suspeito, a Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão. O celular do adolescente também foi apreendido. O caso foi registrado como ato infracional de roubo na Delegacia de Polícia de Guarujá.
Com informações de Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP -SP)