Outubro Rosa

Instituto Projeto Cura realiza live sobre cura do câncer de mama

Oncologista e pesquisadora vão esclarecer e desmitificar mitos sobre o câncer de mama; instituto promove campanha contra fake news neste Outubro Rosa

Redação
Publicado em 17/10/2023, às 12h20

FacebookTwitterWhatsApp
"A cura do câncer começa nas pesquisas" é o tema da campanha contra fake news - Divulgação
"A cura do câncer começa nas pesquisas" é o tema da campanha contra fake news - Divulgação

O Instituto Projeto Cura vai promover uma live no dia 19 de outubro, às 20h, no Instagram @projetocura, com o tema Existe cura para o câncer de mama? A live será realizada pelas médicas oncologistas e pesquisadoras Dra. Heloisa Resende e Dra. Lilian Arruda, que pretendem esclarecer e desmitificar mitos sobre o câncer de mama, reforçando que a cura do câncer começa na pesquisa.

Combate a fake news

Ciente de que muitos pacientes oncológicos recebem "indicações" de alguma cura milagrosa do câncer, como um chá ou uma bebida, entre outros. Neste Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Instituto Projeto Cura optou por criar uma campanha para contrapor esses mitos de forma direta e objetiva: em letras garrafais, a notícia falsa é exposta e, na imagem seguinte, a mensagem: A cura do câncer começa nas pesquisas.

 "Nós, do Instituto Projeto Cura, acreditamos na medicina baseada em evidências. O que é isso? É a prática com base em estudos científicos e não em "achismos" populares, como os detalhados na campanha", explicou Fernanda Schwyter, presidente do Cura.

A oncologista e pesquisadora Liliam Arruda destaca: “A busca pela cura do câncer se apoia nas pesquisas e no compromisso incansável da comunidade científica. Entretanto, a disseminação de desinformação, como as fake news, ameaça minar a promoção de práticas benéficas, ressaltando a importância de basear nossas esperanças e recursos na verdade e na ciência”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!