PREVENÇÃO

Outubro Rosa promove saúde e bem-estar da mulher em Bertioga

Ações do Outubro Rosa são promovidas por toda a cidade ao longo do mês, celebrando a vida e reforçando a luta contra o câncer de mama

Redação
Publicado em 05/10/2023, às 08h39

FacebookTwitterWhatsApp
Entrada da Riviera de São Lourenço recebe iluminação especial todos os anos durante a campanha - Divulgação
Entrada da Riviera de São Lourenço recebe iluminação especial todos os anos durante a campanha - Divulgação

As mulheres de Bertioga contarão com ações em vários bairros da cidade ao longo do mês de outubro para celebrar a vida e reforçar a luta contra o câncer de mama. Há atividades promovidas pela prefeitura de Bertioga e pela Sobloco Construtora, da Riviera de São Lourenço.

Quem passa à noite pela rodovia Rio-Santos vê a entrada da Riviera de São Lourenço um pouco diferente, trocando seu tom de cores habituais pelo rosa da campanha. Há oito anos consecutivos o bairro planejado realiza atividades em prol da saúde da mulher e, nesta edição, promoverá diariamente ações como palestras, atividades físicas, corte de cabelo solidário e jantares com mulheres em tratamento.

A programação será realizada no bairro e por vários outros locais da cidade. “A iniciativa é da Sobloco Construtora, à qual vem se somando crescente número de parceiros e voluntários, que abraçam a causa e compreendem sua relevância”, salienta Keila Seidel, coordenadora de marketing da empresa. 

Segundo informou, os recursos arrecadados durante as ações serão encaminhados às organizações não governamentais do município que atuam junto à população feminina no combate à doença.

Unidades de Saúde

Por parte da prefeitura de Bertioga, a programação inicia na sexta-feira (6), em todas as unidades de saúde do município, com ações reforçadas, como exame clínico da mama, coleta de preventivo por livre demanda, auriculoterapia, palestras em sala espera, entre outras atividades.

O prefeito Caio Matheus relembrou o investimento que vem sendo realizado na área da saúde. “Importante ressaltar que após um grande investimento em toda área da saúde, estamos zerando a fila de espera para agendamentos de exames de mamografia, que é um serviço muito importante, pois possibilita diagnóstico precoce, prevenção e tratamento de possíveis doenças”, disse.

A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é de que o câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres (depois do de pele não melanoma), chegue a 74 mil casos novos previstos por ano até 2025. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!