Segundo a prefeitura de Peruíbe, a vítima da dengue é um homem de 92 anos, com múltiplas comorbidades; morte ocorreu no final de janeiro
Rodrigo Florentino
Publicado em 24/02/2025, às 11h12 - Atualizado às 11h19
Um homem de 92 anos, de Peruíbe, é a primeira morte registrada por dengue no litoral de São Paulo, em 2025. A informação foi registrada no painel do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (NIES) do governo de São Paulo, e confirmada pela prefeitura de Peruíbe, na sexta-feira (21).
Segundo o Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, o homem possuía múltiplas comorbidades e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe (UPA). Em seguida, foi transferido para o hospital Emílio Ribas, no qual ocorreu o óbito, no fim de janeiro.
Ainda de acordo com o órgão, há óbitos em investigação em outros municípios. Em nota, a prefeitura de Peruíbe disse que intensifica as medidas de prevenção e combate ao mosquito, com bloqueio de criadouros em locais nos quais haja confirmação de casos, vacinação em crianças de 10 a 14 anos e disseminação de informações sobre a dengue.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)