Além do alerta da Marinha do Brasil, há outros do Inmet para declínio de temperatura e acumulados de chuva no litoral de SP
O litoral de São Paulo está com previsão de ressaca marítima, com ondas que podem chegar até 3 metros. A advertência, feita pelo Serviço Meteorológio Marinho, da Marinha do Brasil, já está em vigor e é válida até a noite de terça-feira (2). O mar ficará revolto na faixa litorânea entre Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, e Campo dos Goytacazes, no litoral fluminense.
As ondas terão direção sudoeste a sul. A Defesa Civil de São Paulo recomenda que se evite a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, durante a vigência do alerta da Marinha.
Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também está com dois alertas amarelos (perigo potencial) em vigor no litoral paulista. Um deles chama a atenção para o declínio da temperatura, entre 3 e 5 graus abaixo da média esperada para esta época do ano e com leve risco à saúde. A advertência é válida até a manhã de segunda-feira (1º) e abrange ainda a Região Metropolitana de São Paulo, os vales do Ribeira e Paraíba e cidades do interior, como Jundiaí, Campinas e Sorocaba.
Já o outro alerta amarelo é para acumulados de chuva, válido apenas para a faixa litorânea paulista, também até a manhã de segunda-feira. A previsão do Inmet é de chuva entre 20mm a 30mm/h ou até 50mm/dia, com baixo risco de alagamentos e deslizamentos.