FRIOZÃO

Nova frente fria 'puxa' massa de ar polar para o litoral de SP no fim de semana

Previsão é de que as temperaturas fiquem entre 3 e 5 graus abaixo da média esperada para esta época do ano, até o dia 16 de julho

Esther Zancan
Publicado em 11/07/2024, às 14h40 - Atualizado às 14h51

FacebookTwitterWhatsApp
Fim de semana será bom para ficar debaixo das cobertas - Imagem ilustrativa/Unsplash
Fim de semana será bom para ficar debaixo das cobertas - Imagem ilustrativa/Unsplash

Para quem passou a semana reclamando do frio e fazendo uso intensivo de cachecóis, gorros, cobertores e edredons, pode se preparar, que vem mais frio por aí. O inverno chegou pra valer neste mês de julho, e a chegada de uma nova frente fria deve ‘puxar’ uma massa de ar polar para o litoral de São Paulo no fim de semana. Segundo o Instituto Climatempo, nesta onda de frio, as temperaturas devem ficar entre 3 e 5 graus abaixo da média esperada para esta época do ano, que já é naturalmente baixa, entre a sexta-feira (12) e a terça-feira (16).

Onda de frio
Reprodução/Instituto Climatempo

Essa nova frente fria ingressa na região Sul do Brasil já a partir desta quinta-feira (11), e ela deve se deslocar para a região Sudeste até o fim do dia, trazendo além do frio polar, chuva. A sensação de frio deve ser mais intensa devido à sequência de dias chuvosos e úmidos, que já vem desde 6 de julho. A baixa incidência solar do mês de julho também contribui para a sensação de frio ser maior. Confira agora a previsão do tempo para os próximos dias, de acordo com o Climatempo. 

Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias

A sexta-feira (12) promete ser um dia chuvoso na maior parte das cidades do litoral paulista. Em algumas, a chuva pode vir mais mansa, em forma de garoa, mas persistente. Na Baixada Santista, os termômetros devem oscilar entre os 16 e 21 graus (em alguns locais mais afastados, a mínima pode chegar até os 12 graus). No litoral norte, entre 16 e 22 graus.

O sábado (13) também deve ser um dia chuvoso nas cidades litorâneas. Em alguns locais, a noite pode apresentar apenas garoa. Na Baixada Santista, as temperaturas devem ficar entre os 16 e 20 graus, com mínima de 11 em locais afastados das cidades mais populosas. No litoral norte, entre 17 e 21 graus.

No domingo (14), o sol pode até voltar a brilhar, mas ainda entre muitas nuvens, e com possibilidade de chuva a qualquer hora. O tempo deve firmar de vez apenas à noite. Na Baixada Santista, os termômetros devem marcar entre 16 e 21 graus, na média. No litoral norte, entre 16 e 23 graus.

A previsão para a próxima semana, por enquanto, é de que a segunda-feira (15) seja um dia de sol entre nuvens, até com probabilidade de chuva, mas baixa, e temperaturas amenas. A chuva deve retornar na terça (16), mas o restante da semana deve ser de tempo firme e friozinho. 

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!