RESSACA MARÍTIMA

Marinha estende até este domingo (19) alerta de ressaca para litoral de SP

Ondas de até 3 metros de altura e ventos fortes estão previstos para toda faixa litorânea de SP; passagem de frente fria deve impactar temperaturas

Estéfani Braz
Publicado em 18/05/2024, às 15h08 - Atualizado às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Alerta de ressaca marítima segue até a manhã deste domingo (19) - Pexel/Jess Loiterton
Alerta de ressaca marítima segue até a manhã deste domingo (19) - Pexel/Jess Loiterton

A Marinha estendeu o alerta de ressaca marítima em toda faixa litorânea dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, até às 9h deste domingo (19). Inicialmente, o órgão havia divulgado que a previsão de ventos fortes e ondas de até 3 metros de altura seria até este sábado (18).

Ainda segundo o órgão, é recomendado aos moradores e turistas destas regiões que sejam evitados esportes marítimos como surfe, kitesurf e windsurf. Além disso, pescadores também devem ter cuidado. Se as ondas chegarem a atingir as calçadas, não é recomendado a prática de caminhadas ou utilização de ciclovias.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui.

De acordo com o Institui Climatempo, neste sábado (18) e domingo (19) uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro aumentando a nebulosidade e causando uma ligeira queda nas temperaturas. 

A passagem da frente fria vai causar chuva mais frequente, que pode até ficar forte em alguns momentos, durante este domingo (19).

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!