CALORÃO

Litoral de SP deve ter semana com altas temperaturas e chuvas de verão

Segundo o Instituto Climatempo, a terceira semana de 2024 deve ser típica de verão, com forte calor e pancadas de chuva que podem vir com trovoadas

Esther Zancan
Publicado em 15/01/2024, às 09h10 - Atualizado às 09h36

FacebookTwitterWhatsApp
Temperaturas podem chegar aos 36 graus na Baixada Santista, na quarta-feira (17) - Arquivo CN
Temperaturas podem chegar aos 36 graus na Baixada Santista, na quarta-feira (17) - Arquivo CN

A terceira semana de 2024 chegou e ela tem tudo para ser típica da estação no litoral de São Paulo, com altas temperaturas e as tradicionais chuvas de verão no fim do dia, que podem ser fortes. Confira agora a previsão do tempo para os próximos dias, segundo informações do Instituto Climatempo.

Nesta segunda-feira (15), o dia começa ensolarado, mas as nuvens aumentam já no período da manhã. À tarde e à noite podem ocorrer pancadas de chuva. Na Baixada Santista, os termômetros devem oscilar entre os 23 e 32 graus. No litoral norte, entre 22 e 31 graus.

Na terça-feira (16), situação igual, mas com mais calor. Na Baixada Santista as temperaturas devem ficar entre os 23 e 34 graus. No litoral norte, entre os 23 e 33 graus.

Na quarta-feira (17), o dia deve ser de sol com aumento de nuvens pela manhã, forte calor e as pancadas de chuva do fim do dia devem vir acompanhadas de trovoadas. Na Baixada Santista as temperaturas devem oscilar entre os 23 e 36 graus. No litoral norte, entre os 23 e 35 graus.

Para a quinta-feira (18), o prognóstico segue igual ao dos outros dias, com sol, temperaturas elevadas e as tradicionais pancadas de chuva do fim do dia, com trovões. Na Baixada Santista, os termômetros devem marcar entre 24 e 34 graus. No litoral norte, entre 24 e 33 graus.

Na sexta-feira (19), a situação se mantém como na dos outros dias da semana. Na Baixada Santista, as temperaturas devem ficar entre os 24 e 33 graus. No litoral norte, entre 24 e 32 graus.

Para o próximo fim de semana, por enquanto, a previsão indica um refresco nas temperaturas e dias com maior presença da chuva, mas nada que estrague  a ida à praia, na maioria das cidades.

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!