VAI ESFRIAR

Frio de inverno finalmente chega ao litoral de SP neste fim de semana

Avanço de forte frente fria vinda do Sul do Brasil deve trazer, finalmente, o frio tão aguardado de 2024; fim de semana promete ser chuvoso também

Esther Zancan
Publicado em 28/06/2024, às 08h54 - Atualizado às 09h02

FacebookTwitterWhatsApp
Fim de semana promete ser de chuva e frio no litoral paulista. Separe o guarda-chuva e o casaco - Fernando Nogueira
Fim de semana promete ser de chuva e frio no litoral paulista. Separe o guarda-chuva e o casaco - Fernando Nogueira

Depois de um verão com temperaturas recordes e um outono no qual o veranico predominou, muita gente tinha desistido de presenciar baixas temperaturas neste 2024. O sentimento de desesperança em relação ao frio era tanto que, nas lojas, até a coleção inverno já está em liquidação. Mas, a previsão garante que, agora, o frio vem. Mas não sem antes o calor mostrar, nem que de maneira leve, suas garras novamente. Confira a previsão do tempo para este fim de semana, segundo informações do Instituto Climatempo.

Nesta sexta-feira (28), o dia até começa com um certo friozinho, mas logo o sol predomina e as temperaturas sobem, chegando quase aos 30 graus. Não há previsão de chuvas, mesmo que a noite seja nebulosa. As temperaturas altas para a época do ano e o clima seco devem-se à situação pré-frontal, da forte frente fria que avança pelo Sul do Brasil. Na Baixada Santista, os termômetros devem oscilar entre os 17 e 29 graus. No litoral norte, entre os 17 e 28 graus.

O sábado (29), até deve iniciar com sol, mas entre muitas nuvens. As pancadas de chuva vêm a partir da tarde e, à noite, o clima passa a chuvoso. Na Baixada Santista,  as temperaturas ficam entre os 17 e 23 graus. No litoral norte, entre os 18 e 25 graus.

Junho termina no domingo (30) com chuva e frio. Deve chover durante todo o dias e as temperaturas vão despencar. Tanto na Baixada Santista, quanto no litoral norte, elas devem oscilar entre os 15 e 19 graus.

A previsão para o início da próxima semana, por enquanto, é de que o clima frio persista. Na segunda-feira (1º), o tempo deve seguir chuvoso no litoral de São Paulo, com mínima de até 14 graus em algumas cidades. Só a partir da terça-feira (2) é que a chuva começa a dar uma trégua. As temperaturas sobem gradualmente no decorrer da semana.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!