Modelos meteorológicos que indicavam temporais, com ventos de até 80km/h, mudaram na noite de domingo (9); gabinete de crise segue mobilizado
A Defesa Civil de São Paulo informou, no início da tarde desta segunda-feira (10), que a frente fria que atuaria sobre o estado de São Paulo, nos próximos dias, perdeu força durante a noite de domingo (9), reduzindo a instabilidade em algumas regiões. Modelos meteorológicos anteriores indicavam a possibilidade de temporais com ventos de até 80km/h. Mesmo com o enfraquecimento da frente fria, a Defesa Civil recomenda atenção para possíveis temporais isolados, que podem vir acompanhados de raios e rajadas de vento
Ainda de acordo com a Defesa Civil paulista, nesta segunda-feira, a frente fria ainda influencia o clima no estado, provocando chuvas intermitentes, principalmente, nas regiões da faixa leste e central. Já na terça-feira (11), o sistema se afasta, mas a atmosfera ainda estará favorável à formação de pancadas de chuva isoladas, que podem vir com certa intensidade.
Na quarta-feira (12), as condições voltam a ser típicas do verão: calor ao longo do dia, seguido por pancadas de chuva no período da tarde. Já na quinta-feira (13), uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e deve influenciar o tempo no leste paulista, aumentando a possibilidade de chuva moderada nessas áreas.
O gabinete de crise, que reúne agências reguladoras de serviços, como concessionárias de energia, água e estradas, e Corpo de Bombeiros, continua mobilizado de forma preventiva.