ATENÇÃO!

Alerta laranja do Inmet adverte litoral sul de SP para chuvas intensas

Previsão é de chuva entre 30mm e 60mm/h ou 50mm e 100mm/dia e ventos intensos, com rajadas entre 60km e 100km/h, até a manhã de quarta-feira (10)

Esther Zancan
Publicado em 09/07/2024, às 10h13 - Atualizado às 11h13

FacebookTwitterWhatsApp
Alerta abrange desde a divisa com o Paraná até Praia Grande - Imagem ilustrativa/Pixabay
Alerta abrange desde a divisa com o Paraná até Praia Grande - Imagem ilustrativa/Pixabay

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta terça-feira (9), um alerta laranja (perigo) para chuvas intensas no litoral sul de São Paulo, desde a divisa com o Paraná até a altura da cidade de Praia Grande. O alerta é válido a partir do meio-dia desta terça e segue até a manhã de quarta-feira (10).

Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias

A previsão do Inmet é de chuva entre 30mm e 60mm/h ou 50mm e 100mm/dia e ventos intensos, com rajadas entre 60km e 100km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A região do Vale do Ribeira também está sob o alerta laranja.

Alerta laranja
Alerta laranja começa a valer a partir do meio-dia desta terça-feira (9) - Reprodução/Inmet

O instituto recomenda que, em caso de rajadas de vento, não se deve buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos da tomada e o quadro geral de energia, durante as chuvas. Mais informações podem sem obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!