TÚNEL SANTOS-GUARUJÁ

Ligação seca: Válter Suman diz que está pronto a contribuir para viabilizar a iniciativa

Projeto do túnel ganha corpo e guarujaenses serão beneficiados com a obra

Thiago Reis Dantas
Publicado em 02/02/2023, às 10h02 - Atualizado às 10h21

FacebookTwitterWhatsApp
'A Baixada Santista anseia por uma solução', disse o prefeito Válter Suman Perfil Válter Suman, prefeito do Guarujá - FACEBOOK
'A Baixada Santista anseia por uma solução', disse o prefeito Válter Suman Perfil Válter Suman, prefeito do Guarujá - FACEBOOK

Localizada na margem esquerda do Porto de Santos, o município de Guarujá aguarda ansiosamente a construção de uma via seca que ligue os dois municípios. Diariamente, a travessia de Balsas entre Santos e Guarujá recebe cerca de 253 pedestres, 6.796 ciclistas, 8.483 motos e 14.596 veículos, totalizando um volume diário médio de 30.128 pessoas. A informação é do Departamento Hidroviário de São Paulo e os dados são de dezembro de 2022.

Esperança 

O prefeito Válter Suman (PSDB) acredita que toda a Baixada Santista anseia por uma solução, o que acabou se traduzindo no projeto do túnel sob o canal do estuário. “Temos um porto que é crucial para a balança comercial brasileira. O Governo Federal mantém o interesse em tirar esse estratégico projeto do papel, independentemente do formato de sua execução, e isso é extremamente positivo.

'A Baixada Santista anseia por uma solução', disse o prefeito Válter Suman Perfil Válter Suman, prefeito do Guarujá (FACEBOOK)

O fato novo é que agora temos o ministro Márcio França, que é daqui e conhece os reais benefícios que esse túnel trará tanto para a comunidade portuária quanto para a mobilidade dos moradores no dia a dia. No que depender do município de Guarujá, estamos prontos a contribuir para viabilizar toda e qualquer iniciativa que caminhe nessa direção”, disse por e-mail a assessoria da prefeitura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!