DESDOBRAMENTOS

“Quem pratica violência contra opositores mude de lado e apoie a esquerda”, diz Bolsonaro

Presidente se manifestou após o tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu (PR) ser morto durante comemoração de aniversário com a temática do partido

Da redação
Publicado em 11/07/2022, às 19h50 - Atualizado às 19h57

FacebookTwitterWhatsApp
Atual presidente, Bolsonaro busca reeleição dessa vez pelo PL - Reprodução
Atual presidente, Bolsonaro busca reeleição dessa vez pelo PL - Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou em sua rede social na noite do último domingo (10) após o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, ser morto a tiros durante a comemoração do seu aniversário com a temática do partido.

De acordo com Bolsonaro, quem pratica violência contra opositores deve mudar de lado e apoiar a esquerda.

Por meio da sua conta oficial no Twitter, Jair Bolsonaro pediu aos seguidores que ‘independente das apurações’ a violência contra opositores não é o caminho.

Ainda na mensagem, Bolsonaro condenou o caso e culpou a esquerda por ‘incentivar a violência’.

“Independente das apurações, republico essa mensagem de 2018: Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”, destacou Bolsonaro.

Que ainda acrescentou sobre a facada que levou durante a campanha nas eleições de 2018.

“É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento”.

Por fim, Jair Bolsonaro pediu para que as autoridades brasileiras investiguem o crime e tomem as providências cabíveis.

“Que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 horas por dia”, concluiu.

Uma das lideranças do PT em Foz do Iguaçu morre assassinado

O tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), líder do partido na região e Guarda Municipal, Marcelo Arruda, foi assassinado na madrugada de domingo (10) durante a comemoração de seu aniversário de 50 anos.

Marcelo chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Foz, mas não resistiu e faleceu no local. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem que atirou contra Marcelo é o policial penal federal, Jorge José da Rocha Garanho, que permanece em estado grave e entubado na enfermaria do hospital Municipal de Foz do Iguaçu (PR).

Boletins de ocorrência registrados após o crime apontam que o policial chegou ao local da comemoração gritando ‘aqui é Bolsonaro!’ sem ter sido convidado ou ter amigos na festa.

A corporação explicou que tratou-se de uma discussão em uma festa de aniversário e que as investigações continuam. No entanto, o Partido Trabalhista alega ‘violência bolsonarista’ como motivação principal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!