Desde a terça-feira (17), o prefeito eleito Alberto Mourão tem anunciado os nomes dos secretários que assumirão a partir de janeiro de 2025
O prefeito eleito de Praia Grande, Alberto Mourão, começou a anunciar, na terça-feira (17), os nomes que integrarão o time de secretários da nova gestão, que inicia em 1º de janeiro. Desde então, 15 nomes já foram confirmados. Atualmente, a Administração está dividida em 20 pastas, mas deve aumentar.
Os três primeiros secretários anunciados foram: pedagoga Patricia Conceição Almeida Dias (Educação); servidora Gláucia Antunes Alvarez (Procuradoria Geral do Município) e Mauricio Petiz, que manterá o cargo de secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, função que ocupa desde 2021.
No dia seguinte, na quarta-feira (18), Mourão anunciou que manterá Gisele Domingues como secretária de Assistência Social, enquanto Josie Yabuta de Lima Hollanda assumirá a Secretaria de Planejamento. Já o eleito vice-prefeito da Praia Grande, Rodrigo Santana, conhecido como Rodrigão do Vôlei, comandará a pasta de Esporte e Lazer.
O prefeito eleito adiantou, na quinta-feira (19), que criará a Secretaria de Diversidade e Inclusão, que será liderada por Vera Benício, moradora de Praia Grande desde 1983, graduada em direito e pós-graduada em direito previdenciário e direito internacional e coletivo do trabalho. Vera foi servidora pública de Praia Grande por 37 anos e vereadora, de 2020 a 2024.
Alberto Mourão disse: “Sempre prezei por uma administração com o olhar para todos, ouvindo a população e seus anseios. O mundo não é estático, e o gestor deve estar atento às suas mudanças e rupturas em todos os setores que devem sempre estar integrados. Assim, nestes novos tempos, superaremos os novos desafios com soluções inovadoras. Ressalto a criação da Secretaria de Diversidade e Inclusão, em um momento em que é preciso ampliar os esforços para melhorar ainda muito mais a equidade entre as pessoas, assim como apoiar ainda mais as famílias atípicas”.
Na mesma data, ele afirmou que Eloisa Ojea Gomes Tavares e Ruy Ferraz Fontes permanecerão, respectivamente, no comando das secretarias de Obras Públicas e de Administração. Entre sexta-feira (20) e sábado (21), Alberto Mourão também adiantou que Cássio de Castro Navarro retornará à Secretaria de Governo; Fabrício Menezes de Paula assumirá a Secretaria de Habitação; Leandro Avelino Rodrigues Cruz retornará ao comando da pasta de Transportes; Luis Fernando Félix de Paula, na Secretaria de Urbanismo; Finanças permanecerá com Cristiano de Mola e Trânsito ficará a cargo de Marcelino Santos Gomes.
O prefeito eleito Alberto Mourão destacou que, entre os critérios para escolha do secretariado, estão o compromisso com a cidade e o conhecimento da administração pública. “Em minhas gestões sempre valorizei os técnicos. As escolhas dos secretários levam muito em conta seu conhecimento e vivência na área e na administração pública. É o encontro de conhecimento teórico e prático, de quem conhece a área de atuação e a administração municipal. Temos um grande desafio nesta cidade que cresce sua população em cerca de 10 mil novos moradores por ano. Juntos vamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida de todos”, disse Mourão.