EM DIA COM A POLÍTICA

O comando no Porto de Santos

PSB negocia a permanência de Anderson Pomini na presidência da Autoridade Portuária de Santos

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 18/09/2023, às 16h44

FacebookTwitterWhatsApp
Vista aérea do maior complexo portuário da América Latina - Porto de Santos
Vista aérea do maior complexo portuário da América Latina - Porto de Santos

O jornal O Estado de São Paulo divulgou na edição de ontem (17), na Coluna Estadão, duas notinhas sobre a atual situação de Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), que poderá ser retirado do comando da instituição após a saída de Márcio França do Ministério de Portos e Aeroportos. De acordo com a publicação, o novo ministro, deputado federal, agora licenciado, Silvio Costa Filho (Republicanos- PE)  tem passado nos bastidores que não haverá “cavalo de pau” e mostrou-se disposto até a negociar a permanência de nomeados pelo ex-chefe da pasta no ministério. 

Encontros e conversas…

Ainda segundo o jornal, o novo ministro teve conversas com o presidente da APS. Não há uma decisão sobre a permanência dele no cargo. Os dois devem se encontrar ainda esta semana, informou hoje o jornalista Augusto Tenório no portal do Estadão.

Medo

Márcio França faz parte da cota do PSB na Esplanada dos Ministérios. O temor do partido e do próprio França é de que uma mudança no comando do porto favoreça o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). 

Queda de braço

O governador e Márcio França, além de discordarem de vários temas em relação à gestão Porto de Santos, também são possíveis adversários na corrida para o Palácio dos Bandeirantes em 2026.

Quero voltar…

França disputou o cargo na eleição de 2018 e perdeu a corrida para João Doria, então do PSDB. Agora, o ex-ministro assumirá a pasta do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

“Aspas”

“O presidente Lula criou um ministério com foco no Empreendedorismo porque sabe que não são só as grandes corporações que movem o país. Sem os pequenos e médios a economia não gira. Contem com o Governo Federal”, publicou França nas redes sociais.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!