EM DIA COM A POLÍTICA

Nova pista da Imigrantes

Leia a coluna de hoje (11)

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 11/01/2024, às 16h52

FacebookTwitterWhatsApp
Rodovia liga a Baixada Santista à Grande São Paulo - Wikipedia
Rodovia liga a Baixada Santista à Grande São Paulo - Wikipedia

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) autorizou a Ecovias a realizar os estudos para a terceira pista da rodovia dos Imigrantes. Segundo o material divulgado pelo estado, o prazo de conclusão do estudo é de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. A avaliação para os projetos funcional e básico inclui trabalhos topográficos, sondagens e investigações geológicas e hidrogeológicas. Também deverão ser produzidos e aprovados estudos de impacto ambiental, para a deliberação dos órgãos competentes. A notícia foi comemorada pela deputada estadual Solange Freitas (União).

Com a palavra, a deputada

“Tenho lutado por melhores condições no sistema Anchieta-Imigrantes desde que assumi como deputada e, em dezembro, o governador fez questão de gravar um vídeo para a audiência pública que promovi na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre os problemas nas estradas”, afirma a parlamentar.

Conversas

Em dezembro, Solange realizou uma Audiência Pública com autoridades do Sistema Anchieta-Imigrantes, mostrando todos os problemas do complexo viário. Neste dia, o governador Tarcísio anunciou diretamente à deputada os estudos da terceira pista.

Batalhando

“Estamos juntos nessa luta por melhores condições nas estradas. Contem comigo, contem com meu mandato”, concluiu.

Tenente Coimbra avalia primeiro ano de mandato

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) fez um balanço do primeiro ano de seu segundo mandato na Alesp. Na opinião do parlamentar, duas das principais conquistas no exercício foram a criação do programa estadual das escolas cívico-militares e a reabertura do Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

Versão paulista

Com relação ao sistema educacional, a implementação do mecanismo como política estadual ocorreu após uma reunião do deputado com o governador. Coimbra reiterou a necessidade de que São Paulo mantivesse este projeto. O chefe do Executivo concordou e decidiu criar uma versão paulista do modelo que, antes, era nacional.

Fala, deputado!

“O Governo Federal tinha decidido acabar com as escolas cívico-militares. Durante quatro anos, colocamos 14 unidades no estado, e os resultados foram os seguintes: aumento de 20% na nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%, entre outros. Tarcísio entendeu que estes são números positivos e atendeu ao nosso pedido para a implementação de um projeto nosso, estadual”, disse.

IML

Com relação ao IML, que começou a funcionar parcialmente no dia 20 do mês passado, o parlamentar afirmou que a reabertura é uma vitória regional. Afinal, com o antigo prédio interditado desde 2020, a demanda foi direcionada, principalmente, para Praia Grande, sobrecarregando os profissionais do município. O novo IML fica na rua Doutor Bernardo Browne, no Estuário. Lá, também estará o Instituto de Criminalística.

Mais trabalhos

O deputado coordenou a Frente Parlamentar Unificada de Apoio à Baixada Santista e Vale do Ribeira, buscou recursos para a Saúde e interveio para que o programa Bom Prato, em São Vicente, oferecesse mais comida à população. Além disso, buscou recursos para os locais do Vale do Ribeira atingidos pelas fortes chuvas, que causaram destruição e alagamentos na região.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!