HAWKINS NO EMMY

Stranger Things conquista 13 indicações ao Emmy, incluindo de melhor série dramática

Quarta temporada da série está entre as 15 mais indicadas, mas atrizes ficaram de fora de categorias de atuação

Da redação
Publicado em 12/07/2022, às 16h35 - Atualizado às 17h03

FacebookTwitterWhatsApp
Cena da 4ª temporada de Stranger Things CAPA - Stranger Things 4 conquista 13 indicações ao Emmy, incluindo de melhor série dramática - Imagem: Reprodução / Netflix
Cena da 4ª temporada de Stranger Things CAPA - Stranger Things 4 conquista 13 indicações ao Emmy, incluindo de melhor série dramática - Imagem: Reprodução / Netflix

A quarta temporada de Stranger Things recebeu nada menos que 13 indicações ao Emmy, incluindo de melhor série dramática, o prêmio mais cobiçado da premiação. As produções indicadas foram divulgadas nesta terça (12) pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos. Em sua 74ª edição, o Emmy Awards é o principal prêmio da indústria americana de televisão e streaming.

Competem com Stranger Things pelo título de melhor série dramática as produções "Better Call Saul" (AMC); "Euphoria" (HBO); "Ozark" (Netflix) "Ruptura" (Apple TV+); "Succession" (HBO), "Round 6" (Netflix) e "Yellowjackets" (Showtime).

Outro sucesso de público, Round 6, que angariou 14 indicações, tornou-se a primeira série em língua não inglesa indicada na categoria de melhor série de drama.  ​

Stranger Things foi a 11ª série com mais indicações, superada pela terceira temporada do drama queridinho dos críticos "Succession", campeão de menções com 25 indicações; pela comédia "Ted Lasso" e pela minissérie "The White Lotus", que receberam 20 nomeações cada. "Hacks" e "Only Murders in the Building" tiveram 17, "Euphoria", 16, e quatro produções empataram com 14 cada —"Barry", "Dopesick", "Ruptura" e a já mencionada "Round 6".

As 13 indicações ao Emmy são para os primeiros sete episódios da quarta temporada de Stranger Things, também conhecidos como Volume 1. Os episódios 8 e 9 de "Stranger Things 4", que compõem o Volume 2, não foram lançados até depois do encerramento das inscrições, então o Volume 2 competirá na corrida do Emmy do ano que vem.

Leia também: Stranger Things invade metrô de São Paulo

Atrizes de Stranger Things esnobadas

Apesar do alto número de indicações – a maioria em categorias técnicas (veja abaixo) - a série de ficção científica queridinha do público ficou de fora das categorias de atuação.

Max, em Stranger Things (Sadie Sink). Esnobada no Emmy Max - Stranger Things 4 conquista 13 indicações ao Emmy, incluindo de melhor série dramática (Imagem: Reprodução / Netflix)

Esperava-se que ao menos Sadie Sink, que interpreta Max na série, fosse indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante. Tal como ocorreu na temporada anterior da série, tanto o nome dela quanto o de Millie Bobby Brown (Eleven) foram enviados para concorrer como melhor atriz coadjuvante em uma categoria de série dramática, mas nenhuma das duasfoi indicada. 

A entrega dos prêmios está marcada para 12 de setembro. ​

Indicações ao Emmy 2022 de Stranger Things 4

Série Dramática;

Design de produção;

Elenco de série dramática;

Edição de imagem em série dramática;

Penteado de época e/ou personagem;

Maquiagem de período e/ou personagem (não protética);

Maquiagem protética;

Supervisão musical;

Edição de som;

Mixagem de som para série;

Efeitos visuais especiais;

Coordenação de dublês em série dramática;

Desempenho de acrobacias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!