ESCÂNDALO

Padre que teve caso amoroso com noivo é afastado de suas funções

Caso aconteceu no Rio Grande do Norte. Padre confessou em áudios que teve um relacionamento com um homem, cujo casamento ele mesmo celebrou

Da redação
Publicado em 05/06/2022, às 09h45 - Atualizado às 10h58

FacebookTwitterWhatsApp
Arquidiocese de Natal afastou o padre de suas funções Padre que teve caso amoroso com noivo é afastado de suas funções Padre celebrando casamento, imagem em foco na mao do padre, com o terço - Reprodução/Unsplash
Arquidiocese de Natal afastou o padre de suas funções Padre que teve caso amoroso com noivo é afastado de suas funções Padre celebrando casamento, imagem em foco na mao do padre, com o terço - Reprodução/Unsplash

Quem acompanha o Twitter, deve ter reparado que desde a sexta-feira (3) um assunto vem aparecendo constantemente nos Trending Topics : “Padre Julio”. Para quem não entendeu o porquê disso, a verdade é que se trata de um escândalo amoroso.

Um áudio que teria sido gravado pela esposa de um homem que o padre ( o tal “Padre Julio”) teria tido um relacionamento vazou nas redes sociais. Na gravação, o sacerdote confessa o envolvimento amoroso perante o casal.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Para complicar ainda mais a situação, o padre chegou a celebrar o casamento do casal, isso depois de já ter mantido o relacionamento com o noivo.

Na “lavação de roupa suja” entre os três envolvidos, o padre admitu que chegou a ter relações sexuais com o noivo, mas que teriam sido em poucas ocasiões. Já o noivo alegou que o caso teria durado mais de um ano, entre 2010 e 2012. 

O noivo contou à esposa sobre o relacionamento com o padre já depois de casado e ambos resolveram ir conversar com o sacerdote. No áudio, o padre diz que celebrou o casamento pois tinha “carinho e respeito” pelo casal.

O caso entre o padre e o noivo teria acontecido há 10 anos, mas o áudio foi gravado em 2019 e veio à tona na sexta-feira (3).

A Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, onde aconteceu todo o imbróglio, se manifestou neste sábado (4). Em nota, a Arquidiocese determina o afastamento do sacerdote de todas as suas funções ministeriais, para que os fatos possam ser apurados e que as devidas providências possam ser tomadas. 

A nota prossegue dizendo que foi determinada a abertura de uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas possíveis responsabilidades. 

Leia também: Padre é investigado e deve responder por atropelar suspeito de furto em paróquia

𝗟𝗲𝗶𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!