NÃO MATARÁS?

Padre é investigado e deve responder por atropelar suspeito de furto em paróquia

Suspeito segue internado em estado grave na UTI após atropelamento e padre deve responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro

Da redação
Publicado em 09/05/2022, às 14h49 - Atualizado às 16h48

FacebookTwitterWhatsApp
Padre é investigado e deve responder por atropelar suspeito de furto em paróquia Padre atropela suspeito de roubo - Reprodução/Instagram
Padre é investigado e deve responder por atropelar suspeito de furto em paróquia Padre atropela suspeito de roubo - Reprodução/Instagram

Um padre está sendo investigado por atropelar um homem suspeito de furtar igreja católica no último sábado (7), o rapaz que realizou o furto ficou em estado grave após o acidente. A ação foi filmada por uma câmera de segurança instalada próxima ao local.

O atropelamento recorrente ao furto aconteceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior São Paulo, a polícia confirmou à imprensa local que o veículo pertence à paróquia e que o padre fugiu do local sem prestar socorro.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

As imagens foram divulgadas nas redes sociais do padre Júlio Lancellotti e mostram o momento em que o carro atinge o homem (veja abaixo). O impacto é tão forte que ele é arremessado para dentro de um imóvel, e a frente do veículo fica danificada. Após o atropelamento, o motorista manobra carro e vai embora.

O padre fugiu sem prestar socorro e agora é investigado por tentativa de homicídio e omissão de socorro. A ação do motorista dividiu opiniões de internautas, alguns parabenizando o padre pela ação. “Na próxima esquina o suspeito iria assaltar outra família”, disse Pedro Lucas nos comentários do vídeo.

Já outros internautas ficaram indignados com a ação do religioso, quase tirar a vida de uma pessoa. O padre Júlio Lancelotti, responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo na capital paulista, e conhecido por estar à frente de vários projetos de atendimento à população em situação de rua, se manisfestou sobre ao caso e criticou o atropelamento do suspeito.

“Jovem dependente químico assaltou igreja da cidade e perseguido pelo carro da paróquia foi intencionalmente atropelado e está em estado grave! Um crime não justifica o outro”, escreveu.

Veja o vídeo

O homem atropelado foi identificado como Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, o suspeito ainda estava com peças de roupas levadas da paróquia e foi preso em flagrante por furto.

Ele foi levado para Santa Casa do município com ferimentos graves e segue internado na UTI do hospital e deve passar por audiência de custódia quando receber alta.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!