Serpente foi encontrada por funcionários de um comércio localizado na avenida Adhemar de Barros, em Guarujá, na manhã de sexta-feira (24)
Os animais continuam aprontando das suas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Recentemente você leu aqui no Portal Costa Norte sobre um gambá que se armou de um espeto de churrasco ao invandir a churrasqueira de uma residência e uma cobra d'água em um jardim de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Dessa vez, também foi uma cobra que deu um susto. Uma serpente dormideira (Dipsas mikanii) foi encontrada por funcionários de um comércio localizado na avenida Adhemar de Barros, no bairro Santo Antônio, na manhã de sexta-feira (24).
O Grupamento de Defesa Ambiental de Guarujá (GDA) foi acionado, primeiramente com a informação de que se tratava de uma cobra jararaca. Já no local, os agentes constataram que se tratava de uma serpente dormideira, também conhecida como jararaquinha-dormideira, devido às suas listras. Segundo o GDA, essa serpente não é uma espécie peçonhenta e não oferece riscos a seres humanos ou animais. Veja como foi o resgate:
Ver essa foto no Instagram
Ainda segundo o GDA, a serpente dormideira é uma espécie bem frequente na região, e se alimenta principalmente de lesmas. Na maioria das vezes é uma cobra dócil. O GDA lembra que, no caso de se deparar com qualquer animal silvestre, a atitude correta é acionar os órgãos competentes para evitar acidentes. Em Guarujá, a Guarda Ambiental pode ser acionada via telefone 153.
A serpente foi recolhida sem dificuldades pelos agentes e solta em área de mata no morro do Botelho.