RESGATE ANIMAL

Jararaca é resgatada nas proximidades de uma praia do litoral de SP | VÍDEO

Serpente, com 80 centímetros de comprimento e peçonhenta, foi encontrada perto da praia das Astúrias, em Guarujá, na terça-feira (31)

Redação
Publicado em 02/11/2023, às 09h52

FacebookTwitterWhatsApp
Cobra foi solta em uma área de mata na região do Morro do Icanhema - Reprodução/Instagram GCM Ambiental de Guarujá
Cobra foi solta em uma área de mata na região do Morro do Icanhema - Reprodução/Instagram GCM Ambiental de Guarujá

Uma jararaca (Bothrops jararaca) foi resgatada por agentes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Guarujá na terça-feira (31), na avenida General Rondon, pertinho da famosa praia das Astúrias.

A equipe de guardas ambientais recebeu um chamado para o resgate da serpente, que é peçonhenta, na Vila Alzira, mais precisamente em um terreno próximo de um morro da região. 

Segundo o próprio GDA, a serpente foi avistada por uma pessoa que conseguiu isolar o animal numa caixa de papelão. A jararaca tinha aproximadamente 80 centímetros de comprimento. Assista as imagens:

A soltura ocorreu em uma área de mata na região do Morro do Icanhema. O GDA lembra que essa espécie é responsável pela grande maioria de acidentes com serpentes no Brasil, sendo um animal rápido e peçonhento. Por isso, não é recomendável a tentativa de manuseio. A jararaca só costuma atacar quando  se sente acuada.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!