ACHADO EM PG

Peixe-elefante é encontrado em praia do litoral de SP

Exemplar da espécie que vive no fundo do oceano foi encontrado já sem vida na praia do bairro Cidade Ocian, em Praia Grande

Da redação
Publicado em 10/06/2022, às 09h01 - Atualizado às 19h03

FacebookTwitterWhatsApp
Peixe-elefante foi encontrado na praia do bairro Cidade Ocian, em Praia Grande Peixe-elefante é encontrado em praia do litoral de SP Peixe-elefante encontrado em Praia Grande - Reprodução/Instituto Biopesca
Peixe-elefante foi encontrado na praia do bairro Cidade Ocian, em Praia Grande Peixe-elefante é encontrado em praia do litoral de SP Peixe-elefante encontrado em Praia Grande - Reprodução/Instituto Biopesca

Um pescador encontrou um peixe em Praia Grande, no litoral de São Paulo, que normalmente não costuma aparecer nas praias brasileiras, pois é uma espécie que vive no fundo do oceano: um peixe-elefante (Callorhinchus callorhynchus).

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O animal foi encontrado já sem vida na praia do bairro Cidade Ocian, nesta quarta-feira (8) e foi entregue ao Instituto Biopesca.

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Segundo o biólogo Ítalo Bini, do Biopesca, o peixe-elefante é um animal que pertence a um grupo de peixes cartilaginosos, os chondrichtchyes, o mesmo de raias e de tubarões.

“Essa espécie vive em profundidades em torno de 170 metros, mas há registros de ocorrência em profundidades maiores, de 481 metros”, explicou Bini.

O peixe-elefante foi posteriormente encaminhado para análise na Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Peixe-elefante foi encontrado na praia do bairro Cidade Ocian, em Praia Grande Peixe-elefante é encontrado em praia do litoral de SP Peixe-elefante encontrado em Praia Grande (Reprodução/Instituto Biopesca)

Ainda de acordo com o Instituto Biopesca, no Brasil, o peixe-elefante se distribui entre a costa do Rio de Janeiro até as do Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês), ele está classificado como ameaçado de extinção.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

*Com informações de Instituto Biopesca

Leia também: Pinguins recebem tratamento de acupuntura no litoral paulista

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!