PINGUINS NO LITORAL DE SP

Pinguins recebem tratamento de acupuntura no litoral paulista

Quatro pinguins-de-Magalhães, que foram encontrados em Praia Grande e Peruíbe, estão em tratamento no Instituto Biopesca

Da redação
Publicado em 04/06/2022, às 08h57 - Atualizado às 13h50

FacebookTwitterWhatsApp
Um dos pinguins que está recebendo tratamento no Biopesca é o que foi achado na orla do bairro Guilhermina, em PG, esta semana Pinguins recebem tratamento de acupuntura no litoral paulista Pinguim achado na orla de Praia Grande - Prefeitura de Praia Grande
Um dos pinguins que está recebendo tratamento no Biopesca é o que foi achado na orla do bairro Guilhermina, em PG, esta semana Pinguins recebem tratamento de acupuntura no litoral paulista Pinguim achado na orla de Praia Grande - Prefeitura de Praia Grande

Nesta semana, quatro pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) estão em tratamento no Instituto Biopesca, em Praia Grande. E os bichinhos andam passando até por sessões de acupuntura!

Os animais foram encontrados em faixa de areia em praias de Praia Grande e Peruíbe e, no momento, estão recebendo todos os cuidados necessários a fim de melhorarem.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Um deles é o pinguim que foi achado na orla do bairro Guilhermina, em Praia Grande, na quarta-feira (1º), e que deixou a web encantada com sua carinha simpática.

Além do tratamento tradicional, os médicos veterinários também recorrem a medidas complementares que ajudam na recuperação dos pacientes, a exemplo da acupuntura e ozonioterapia.

O inverno marca o período em que várias espécies marinhas migram para outros locais, principalmente em busca de alimento em águas mais quentes. Os pinguins-de-Magalhães estão entre os animais que fazem essa viagem. Eles vivem nas águas dos oceanos Atlântico e Pacífico sul, nas costas da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas/Falklands.

O pinguim-de-Magalhães é a espécie mais comum na costa do Brasil e é comum avistá-lo nas praias.

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Caso seja encontrado pela população, os procedimentos incluem manter distância a fim de não estressá-lo e não fazer barulho.Outra ação fundamental é acionar os órgãos ambientais, a exemplo do Instituto Biopesca, o mais rapidamente possível.

O Biopesca também alerta que  colocar o animal no gelo ou na água é completamente errado, ao contrário do que muitas pessoas possam acreditar, pois esse procedimento pode até matar o pinguim. 

𝗟𝗲𝗶𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos, mas debilitados, ou mortos, na faixa entre Peruíbe e Praia Grande, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

Leia também: Aquário de Santos ganha quatro novos moradores

*Com informações de Instituto Biopesca

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!