COBRA DESCOMUNAL NA ESTRADA

“Ó o tamanho da monstra”: Vídeo mostra motoristas surpreendidos por sucuri gigante no Paraná

Grupo parou em estrada de terra perto do Rio Paraná e auxiliou sucuri a atravessar em segurança. Biólogo diz que homens agiram bem, mas adverte que não é recomendável tocar no animal

Da redação
Publicado em 25/07/2022, às 12h16 - Atualizado às 13h30

FacebookTwitterWhatsApp
Sucuri de cerca de 5m atravessando estrada perto do Rio Paraná (PR) capa - “Ó o tamanho da monstra”: vídeo mostra motoristas flagrando sucuri gigante em estrada entre PR e MS Sucuri gigante atravessando estrada de terra no Paraná - Imagem: Reprodução / Biológo das Cobras@Youtube
Sucuri de cerca de 5m atravessando estrada perto do Rio Paraná (PR) capa - “Ó o tamanho da monstra”: vídeo mostra motoristas flagrando sucuri gigante em estrada entre PR e MS Sucuri gigante atravessando estrada de terra no Paraná - Imagem: Reprodução / Biológo das Cobras@Youtube

Um grupo de motoristas se deparou com uma sucuri gigante ao dirigir por uma estrada de terra na divisa entre o Paraná e Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira (20). O encontro dos homens com a cobra (assista abaixo) foi divulgado neste domingo (24) pelo biólogo e divulgador científico Henrique Charles Abrahão, conhecido como Biólogo das Cobras.

“Essa cobra tem entre 4 e 5 metros. É realmente uma cobra muito grande. Saudável”, disse o biólogo em entrevista ao Portal Costa Norte nesta segunda-feira (25). “Essa cobra demonstra que existe ali a possibilidade da existência de um animal desse porte, visto que, por ela estar bem alimentada, aparentemente sem parasitas, significa que existe uma boa ecologia ali naquela área que deve ser preservada”.

Henrique, que comanda um dos maiores canais dedicados às serpentes do Youtube, recebeu o vídeo do metalúrgico de 35 anos, Anderson Castione, um dos homens que deu de cara com a sucuri. Em seu canal, o especialista usou o registro como exemplo de boa prática ambiental. “Eles pararam o carro e deixaram ela seguir normalmente”, afirma o biólogo. Não é incomum a serpente acabar morta em encontros parecidos.

Leia também: Maior raia de água doce do mundo é fisgada por pescador asiático

Segundo informações, o encontro com a sucuri ocorreu na cidade de Marilena (PR), a cerca de 25 km do Rio Paraná, que faz a divisa entre o estado de que empresta o nome e o Mato Grosso do Sul.

Nas imagens, os homens, que pouco aparecem no vídeo, demonstram uma mistura de surpresa e empolgação ao flagrar a sucuri. “Vem ver! Vem ver!”, grita um, eufórico. “Ó a grossura da sucuri, moço”, completa outro, excitado.  “Olha o tamanho da monstra”, diz outro.

Enquanto a sucuri atravessa a estrada de terra, um dos homens chega a tocar a cauda do animal – atitude não recomendada pelo biólogo. “Não adianta. Você fala: não mexe! Qualquer um vai querer tocar ali, é óbvio. Vai tomar uma mordida por causa disso”, alerta o especialista em cobras, com bom humor.

Apesar de um deles ter tocado no animal, a atitude dos homens foi exemplar, afirma o Biólogo das Cobras. “Simplesmente pararam o carro, vinha outro carro, não deixaram seguir. Eu acho muito importante quando simplesmente o pessoal faz o certo e manda um vídeo defendendo o animal”, elogia o especialista. 

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!