Caso ocorreu no bairro Jardim Mar e Céu, na semana passada; jararaca estava enrolada atrás da máquina de lavar roupas e foi resgatada pelo GDA
Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, levou um baita susto ao entrar na lavanderia de sua casa, na semana passada, e dar de cara com uma cobra jararaca enrolada atrás da máquina de lavar roupas. O caso ocorreu na terça-feira (19), no final da rua Aratinga, no bairro Jardim Mar e Céu.
Agentes do Grupamento de Defesa Ambiental de Guarujá (GDA) foram acionados para o resgate da jararaca (Bothrops jararaca) por volta das 15 horas e, após buscas no imóvel, encontraram a serpente atrás da máquina de lavar roupas. Após a captura, o animal, saudável e apto para soltura, foi devolvido à natureza em área de mata no morro do Sorocotuba, local de incidência da espécie, de acordo com o GDA.
Ver essa foto no Instagram
O GDA lembra que, em caso de serpente em residência, deve-se acionar o resgate via telefone 153. O grupamento aconselha a deixar os animais domésticos afastados da cobra e ter a serpente sob observação até a chegada dos agentes. Esta última orientação é muito importante para garantir a captura, pois cobras se camuflam e fogem facilmente.
Com informações de GCM Ambiental de Guarujá