Gambá tinha feito sua toca entre um conglomerado de raízes de uma árvore em uma residência no Balneário Praia de Pernambuco
Um jovem gambá deu trabalho extra para os agentes da Guarda Ambiental de Guarujá esta semana. Na manhã de segunda-feira (18), a equipe de guardas ambientais recebeu o chamado de um morador do bairro Balneário Praia de Pernambuco, que informava sobre a presença do animalzinho, também conhecido como gambá-de-orelhas-pretas (Didelphis aurita), em seu quintal.
O morador informou aos agentes que já havia visualizado o gambá pelas câmeras de segurança, perambulando pela casa, mas que, desta vez, havia conseguido indentificar o local exato onde ele estava, já que seus cachorros estavam latindo muito para uma árvore no jardim. O receio do morador era de que os cachorros acabassem ferindo o gambazinho.
Ver essa foto no Instagram
Com a chegada da equipe, foi constatado que o gambá tinha feito sua toca entre um conglomerado de raízes na árvore, o que deu bastante trabalho para tirá-lo de lá sem machucá-lo. O animal ainda tentou correr pelo jardim, mas foi capturado pelos agentes. O animal foi então levado para uma área de mata na APA (Área de Proteção Ambiental) Serra do Guararu, onde foi solto longe da área urbana, o que aumenta as suas chances de sobrevivência.
Com informações de GCM Ambiental de Guarujá