SUSTO

Cobra invade escritório na Riviera, em Bertioga | VÍDEO

Animal foi logo resgatado e devolvido à natureza. Cobra d'água é uma espécie não peçonhenta

Esther Zancan
Publicado em 03/05/2022, às 14h54 - Atualizado às 15h58

FacebookTwitterWhatsApp
Logo a cobrinha foi devolvida a seu habitat natural Cobra invade escritório na Riviera, em Bertioga | VÍDEO Cobra d'água no chão de escritório em Bertioga - Reprodução/Redes Sociais
Logo a cobrinha foi devolvida a seu habitat natural Cobra invade escritório na Riviera, em Bertioga | VÍDEO Cobra d'água no chão de escritório em Bertioga - Reprodução/Redes Sociais

Um filhote de cobra d’água (Liophis miliaris) invadiu o escritório de uma imobiliária localizada na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, nesta segunda-feira (2).

Segundo a corretora Renata Capucci, em seu perfil no Instagram, foi pedido auxílio prontamente para a Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço (AARSL) para fazer o resgate do réptil, já que a associação conta com profissionais aptos para este tipo de ação.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

A equipe chegou rapidamente ao local e, logo depois, a cobrinha foi devolvida a seu habitat natural. Assista ao vídeo do resgate:

Cobra d’água

A cobra d’água não é peçonhenta. De acordo com a Fiocruz, ela é uma espécie dócil e costuma fugir quando é perturbada. Na Mata Atlântica, é comum que seja encontrada com um padrão amarelo com preto. A espécie pode alcançar até 65 cm de comprimento.

Ela se alimenta de pequenos anfíbios e peixes e geralmente os caça em lagoas e pequenos rios, já que é uma exímia nadadora. 

Quem estiver próximo à Riviera e se deparar com uma situação parecida com a que Renata vivenciou, pode ligar para a AARSL, pelo telefone (13)3319-5000.

Leia também: Cobra das mais letais do Brasil é devolvida à natureza em Ubatuba

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!