RESGATE ANIMAL

Bicho-preguiça à deriva no mar é salvo no litoral de SP

Animal foi encontrado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, em Guarujá, já afastado da costa e aparentemente debilitado

Esther Zancan
Publicado em 11/03/2025, às 09h59

FacebookTwitterWhatsApp
Resgate ocorreu na tarde de quinta-feira (6) - Reprodução/Instagram GCM Ambiental
Resgate ocorreu na tarde de quinta-feira (6) - Reprodução/Instagram GCM Ambiental

Um bicho-preguiça (Bradypus variegatus) passou por apuros na tarde de quinta-feira (6), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal foi encontrado à deriva no mar, já afastado da costa, por volta das 15 horas, por agentes do Grupamento de Defesa Ambiental de Guarujá (GDA). A equipe patrulhava a costa da cidade quando foi informada, por duas pessoas em uma moto aquática, que havia um bicho-preguiça no mar, aparentemente perdido. A embarcação do GDA seguiu na direção indicada e, após alguns minutos, o animal foi localizado entre as praias do Sangava e Cheira Limão.

De acordo com o GDA, o resgate do bicho-preguiça foi efetuado com sucesso, porém, como o animal parecia debilitado, e sem saberem há quanto tempo estava no mar, os agentes conduziram a preguiça, um macho adulto, até o Instituto Gremar, onde ele foi recebido pela equipe veterinária para reabilitação. O Gremar informou que o animal foi avaliado e não apresentava nenhuma alteração clínica, logo, foi solto em um remanescente de Mata Atlântica próximo ao Forte dos Andradas, também em Guarujá. 

O GDA pode ser acionado por meio do telefone 153, da Guarda Civil Municipal de Guarujá.

Para mais conteúdos:

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!