REFLORESTAMENTO

Santos recebe mudas nativas da Mata Atlântica que correm risco de extinção; veja quais são

Mudas foram plantadas na praça Nenê Ferreira Martins, no bairro Gonzaga; programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente se encerra no dia 8


Redação
Publicado em 04/06/2025, às 15h48

FacebookTwitterWhatsApp

Santos recebe mudas nativas da Mata Atlântica que correm risco de extinção; veja quais são
Ação é promovida pela prefeitura e se encerra no dia 8 de junho - Divulgação - Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

A praça Nenê Ferreira Martins, no bairro Gonzaga, em Santos, recebeu oito mudas nativas da Mata Atlântica, que correm risco de extinção, em uma ação que faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre as plantas ameaçadas recebidas estão o cambuci; frutinha de leite; grumixama preta; cambucá e jequitibá rosa, além da cereja do Rio Grande e pitanga, que ainda não correm risco.

O plantio está integrado no piloto do Programa Santos Sustentável Arborização Urbana, para reflorestamento da cidade, além de estar inserido nas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Promovida pela prefeitura, a programação se encerra no dia 8, com o plantio de 200 árvores na cidade, além de outras atividades focadas na conservação do ambiente.

O titular da Semam, Glaucus Farinello, ressalta que, “além da recuperação ambiental, o principal valor desse programa é proporcionar para toda população santista melhor qualidade de vida e fortalecer o vínculo das pessoas com a natureza e com o cuidado ambiental”. O secretário ainda reforça: “O mais importante é reequilibrar um ecossistema que é essencial para todos e reconectar a cidade e as pessoas com a natureza, atraindo a vida animal e construindo uma cidade mais verde e sustentável”.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!