DE OLHO

Homem é encontrado em cabana na ilha Urubuqueçaba, em Santos

Força-tarefa esteve na ilha no sábado (29), para investigar denúncias de desmatamento, focos de incêndio e construção de cabanas

Redação
Publicado em 31/03/2025, às 08h55

FacebookTwitterWhatsApp
Homem encontrado na ilha deixou o local - Divulgação/Prefeitura de Santos
Homem encontrado na ilha deixou o local - Divulgação/Prefeitura de Santos

Uma força-tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, em conjunto com a Polícia Ambiental e a Terra Santos, concessionária de limpeza urbana, organizou uma operação para combater crimes contra o meio ambiente, na manhã de sábado (29), na ilha Urubuqueçaba, no José Menino. Na ação, um homem foi encontrado morando no local em uma cabana improvisada. A equipe ofereceu atendimento da área de desenvolvimento social ao invasor da ilha, mas ele negou. Após verificação de documentos, foi constatado que ele não devia nada à Justiça, por isso foi liberado e deixou o local.

Ação na ilha Urubuqueçaba
Equipe da limpeza urbana também esteve na ilha Urubuqueçaba - Divulgação/Prefeitura de Santos

A operação teve como objetivo investigar denúncias de desmatamento, focos de incêndio e construção de cabanas improvisadas em área de preservação. Materiais inservíveis como colchões, madeiras, plásticos e cadeiras foram recolhidos. De acordo com a administração municipal, a ilha Urubuqueçaba segue monitorada para garantir a preservação.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!