Ação de meio ambiente é incentivada em comemoração do dia do padroeiro de Guarujá, já que a atividade será no rio Santo Amaro
O dia do padroeiro de Guarujá, Santo Amaro, celebrado em 15 de janeiro, inspira também o cuidado com o meio ambiente. A cidade do litoral paulista receberá, no sábado (18), o 4º Mutirão de Limpeza do Rio Santo Amaro, que visará tanto suas águas quanto a área de manguezal adjacente. A atividade é promovida pelo Instituto Gremar, com o patrocínio da Wallenius Wilhelmsen e DP World, e apoio do Iate Clube de Santos, do Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar e da Santos Brasil.
A entidade convida voluntários que desejem participar da ação de coleta de lixo embarcado e pesagem do material recolhido em terra. No entanto, a organização esclarece que, devido ao número limitado de caiaques, é essencial que os interessados em fazer a coleta embarcada leve o próprio meio de transporte aquático. Quem não tiver, pode contribuir com a triagem e pesagem. Os interessados devem se inscrever previamente por meio de formulário eletrônico, que pode ser acessado aqui.
O ponto de encontro será às 8h30 do dia 18 de janeiro, no Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, instalado na rua Vagner Lamela, bairro Vila Carla, em Guarujá. É obrigatório que os voluntários usem calçados fechados e, preferencialmente, camiseta de manga longa e boné. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99729 3728.