As melhorias na rodovia Rio-Santos atentam para a circulação de caminhões que abastecem o porto de São Sebastião e as obras dos contornos norte e sul.
Após breve pausa, o governo do estado de São Paulo retomou as intervenções nas obras de recuperação da rodovia Rio Santos (SP-55), no trecho de Caraguatatuba. Os trabalhos objetivam a substituição do antigo pavimento com melhorias significativas na infraestrutura viária.
Principal rota de ligação entre as cidades do litoral norte, a SP-55 desempenha um papel vital na circulação de caminhões que abastecem o porto de São Sebastião e contribui para as obras dos contornos norte e sul.
Divididas em três lotes estratégicos, as obras abrangem diferentes trechos da SP-55. O primeiro lote, compreendendo os quilômetros 102,3 e 108, beneficia o trevo da cidade até a região do Parque Municipal do Juqueriquerê.
O segundo lote, do km 108 ao 112,5, concentra esforços na área do Parque Municipal do Juqueriquerê até a divisa com São Sebastião. Já o terceiro lote, dos kms 81,9 e 99,6, engloba o trajeto do centro de Caraguatatuba até a divisa com Ubatuba. O investimento estimado é de R$ 106 milhões e o prazo de execução de 18 meses.