HERÓI

Ucraniano afirma preferir morrer a abandonar seu abrigo de animais

Andrea Cisternino ressalta que precisa pensar em salvar os 400 que vivem no local

Da redação
Publicado em 04/03/2022, às 17h47 - Atualizado às 17h57

FacebookTwitterWhatsApp
Abrigo tem cachorros, gatos, ovelhas e cabras; ao todo são 400 animais Cachorro com dono Dono abraçado ao seu cachorro na neve - Reprodução/Redes Sociais
Abrigo tem cachorros, gatos, ovelhas e cabras; ao todo são 400 animais Cachorro com dono Dono abraçado ao seu cachorro na neve - Reprodução/Redes Sociais

Um morador da Ucrânia, local onde há atualmente guerras e invasão russa, não pensou duas vezes ao dizer que prefere morrer a abandonar seu abrigo de animais construído em Kiev. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O local conta com 400 animais, sendo cães, gatos, ovelhas e cabras. Andrea Cisternino é um ex-fotógrafo que tem um refúgio de animais de rua e não pretende abandoná-los. Para ele, é necessário pensar nos animais que vivem no local.

Em sua rede social, o ex-fotógrafo compartilha atualizações sobre a situação para seus mais de 70 mil seguidores. Em um post em 24 de fevereiro, dia em que Putin, presidente da Rússia, iniciou a invasão à Ucrânia, Andrea disse: "Vou morrer aqui pelos meus animais… Tenho que pensar em salvá-los, são 400 animais que merecem ser protegidos a qualquer custo”.

Sua última publicação foi em 25 de fevereiro, da qual agradeceu seus seguidores e todo apoio. 

Nas redes sociais ele tem sido chamado de ‘herói’ por seus seguidores e admiradores. “Toda nossa solidariedade, sua dor é nossa e esperamos que todo esse absurdo cesse por respeito às vidas humanas”.

Outro usuário do Facebook e conhecido de Andrea informou que ele está bem e busca refúgio em um santuário, apesar das batalhas ele permanece com suprimentos para si e familiares.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!