SALVA-VIDAS RIRAM

Turistas alertam sobre tubarões, são ignorados e passeio resulta em morte

Vítima foi identificada como Elisabeth Sauer, de 68 anos e foi morta pelo animal 15 minutos antes de turistas falarem com salva-vidas

Da redação
Publicado em 06/07/2022, às 20h04 - Atualizado às 20h14

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima ficou sem a perna e um braço e foi socorrida, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu Ataque de tubarão - Divulgação
Vítima ficou sem a perna e um braço e foi socorrida, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu Ataque de tubarão - Divulgação

Turistas de um resort de Sahl Hasheesh, no Egito, alertaram 15 minutos antes sobre terem visto tubarões na região e foram ignorados. O passeio resultou em uma morte.

Leia também: Vídeo de traficantes pedindo bênção para pastor faz parte de peça de teatro

A vítima, Elisabeth Sauer, de 68 anos, é uma austríaca e é a segunda em uma semana que foi morta pelo predador.

Salva-vidas riram dos turistas que conversavam com eles e ignoraram o perigo, não ordenando que as pessoas saíssem da água, conta um turista russo.

"Pessoas que falam inglês no píer viram um tubarão 15 minutos antes do ataque e avisaram os salva-vidas", informou uma publicação sobre o caso.

 "Mas eles riram deles, dizendo que não há tubarões em Sahl Hasheesh e nunca houve. Outros dois turistas pularam no topo do recife, escapando de um tubarão, e imploravam por ajuda", acrescentou o internauta que estava como testemunha no local.

A vítima tenta nadar à areia e apesar de estar gravemente ferida, sem um dos braços e uma das pernas, é socorrida, porém, não resiste aos ferimentos.

Na publicação, o turista que estava no momento da tragédia também criticou a infraestrutura local. 

"Para ser franco, tudo é estilo egípcio. Não há ciência, não há sistema adequado. Eles acabaram de transformar um rapaz de Luxor em salva-vidas e lhe deram um apito.".

Na situação, policiais exigiram que turistas apagassem os registros dos episódios, no entanto, alguns conseguiram manter.

Em outra ocasião, uma mulher de cerca de 40 anos, turista romena, foi atingida por um tubarão a poucos metros de onde Elisabeth foi atacada. Dois dias depois seu cadáver foi encontrado boiando na água.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!