FENÔMENO

Ventania derruba estrutura de posto de gasolina em Praia Grande

Rajadas de vento intensas atingiram a região da Baixada Santista, nesta segunda-feira (23), e causou diversos estragos nas cidades

Ventania derruba estrutura de posto de gasolina em Praia Grande
Estrutura do posto caiu repentinamente na avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian - @juliopgmilgrau

Rajadas de vento intensas causaram a queda da cobertura metálica de um posto de gasolina, na avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian, em Praia Grande, na tarde desta segunda-feira (23). O incidente ocorreu por volta das 13h e, de acordo com informações preliminares, ninguém ficou ferido.

No momento do desabamento, não havia veículos sob a estrutura. O Corpo de Bombeiros informou que não chegou a ser acionado para atender a ocorrência.

A prefeitura de Praia Grande informou que fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) estiveram no posto de gasolina e o estabelecimento "foi interditado e notificado a realizar o requerimento de autorização para obra emergencial. Após os reparos, uma nova vistoria irá ocorrer e estando tudo de acordo, o posto de gasolina poderá voltar a funcionar normalmente".

Ainda, informou que as "equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está com equipes espalhadas em diversos pontos da cidade para atendimentos de zeladoria urbana, limpezas e remoções de galhos e árvores que apresentaram quedas. Equipes da Defesa Civil de Praia Grande também acompanharam os trabalhos de vistoria da Seurb e Sesurb nos locais afetados, bem como os trabalhos do Corpo de Bombeiros e concessionárias de energia, tomando as providências necessárias". Nenhuma das ocorrências deixou vítimas.

As imagens da estrutura desabada foram registradas e divulgadas nas redes sociais por @juliopgmilgrau.

Ventania também causou estragos em Bertioga

Também na Baixada Santista, em Bertioga, a tenda da Arena de Eventos instalada na entrada da cidade foi derrubada por fortes rajadas de vento na manhã desta segunda-feira (23). A estrutura desabou sem causar feridos e, segundo a prefeitura, a área foi isolada pela Defesa Civil e pela Guarda Municipal.

No Centro, parte da placa frontal do banco Santander desabou sobre um carro. Segundo a Defesa Civil de Bertioga, os ventos ultrapassaram 50km/h. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!