Candidatos devem retirar a carta de encaminhamento no Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET), no Poupatempo, até esta quarta-feira (28)
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho não pode perder esta dica. A prefeitura de Santos promove, nesta quinta-feira (29), o 5º Mutirão de Empregos de 2025. A ação ocorre a partir das 9h no Resolve Aqui (rua Amador Bueno, 249 - ao lado do Poupatempo, no centro). São mais de 120 vagas em nove cargos (auxiliar de limpeza; estoquista; gerente de loja; manobrista; serviços gerais; operador de caixa; operador de loja; porteiro e zelador).
As vagas já estão disponíveis no sistema, e a população pode conferir, bem como os requisitos exigidos, diretamente no guichê do Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET), no Poupatempo (rua João Pessoa, 246), das 9h às 17 horas.
Mas, fique atento: para garantir o atendimento no mutirão, os candidatos devem retirar a carta de encaminhamento no CPET até esta quarta-feira (28). As cartas estarão disponíveis até o limite de encaminhamentos, podendo ser encerradas antes devido à limitação de espaço, e devem ser apresentadas no dia da entrevista. O mutirão já conta com quatro empresas confirmadas, que estarão no local para realizar entrevistas presenciais e selecionar candidatos para as vagas disponíveis.
Bruno Orlandi, secretário de Assuntos Portuários e Emprego, disse: "O Mutirão de Emprego se firmou como uma iniciativa essencial na conexão entre empresas e profissionais em busca de uma colocação no mercado. Até agora, foram ofertadas cerca de 500 vagas e mais de mil pessoas passaram por entrevistas. Seguimos com o propósito de ampliar as chances de acesso ao emprego formal e contribuir diretamente para o crescimento social e econômico da cidade".
Além das vagas exclusivas do mutirão, o CPET opera normalmente e oferece diversas oportunidades de emprego. No equipamento, é possível consultar outras vagas disponíveis e receber atendimento para sua recolocação profissional. Os documentos necessários são: carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.