BOM DIA

Seu resumo diário desta sexta

Rússia invade a Ucrânia, mulher é assaltada pela sexta vez em Mongaguá, presa por tráfico na Tailândia pede ajuda a Bolsonaro

Da redação
Publicado em 24/02/2022, às 15h26 - Atualizado às 15h34

FacebookTwitterWhatsApp
Bom dia. Chegou seu resumo diário Resumo de notícias - 02.09.2021 / 25/02/2022 Baleia dando salto fenomenal no mar - Copyright: Edwin Laverde
Bom dia. Chegou seu resumo diário Resumo de notícias - 02.09.2021 / 25/02/2022 Baleia dando salto fenomenal no mar - Copyright: Edwin Laverde

Quem não arrisca...

Demorou mas chegou. Hoje é sexta-feira. Como foi a semana? Acertou? Se sim, parabéns, você merece. Se não, tente outra vez, pois só está isento de errar quem não arrisca acertar.   

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.

Destaques

RÚSSIA INVADE UCRÂNIA

Na madrugada desta quinta-feira (24), no horário local, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou uma “operação militar especial” no país vizinho, a Ucrânia. Em pronunciamento, Putin disse que a operação militar seria na região de Donbass, na região leste da Ucrânia.

Vídeos de movimentações bélicas pululam nas redes. O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que “Putin atacou, mas ninguém está fugindo. Exército, diplomatas, todos estão trabalhando. A Ucrânia luta. A Ucrânia vai se defender. A Ucrânia vai ganhar.”

GOVERNADOR DIZ QUE PREFEITURAS DEVEM FISCALIZAR CARNAVAL EM SÃO PAULO

O governador de São Paulo, João Doria, atribuiu às prefeituras a tarefa de fiscalizar festas e aglomerações que podem ocorrer no carnaval, que este ano será nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. O governo paulista não proibiu, mas recomenda que os festejos carnavalescos sejam suspensos ou adiados por causa da pandemia do novo coronavírus.

“O carnaval é uma decisão das prefeituras municipais. A orientação do governo do estado de São Paulo é que não houvesse nenhum tipo de manifestação pública, sejam desfiles, bailes ou aglomerações celebrativas ao carnaval. E todas as prefeituras do estado, pelo menos as que tenho informação, seguiram essa orientação e determinaram também esse princípio”, disse o governador.

Os dois destaques do litoral

Prefeita de Praia Grande eleita presidente do Condesb: A prefeita de Praia Grande Raquel Chini (PSDB), foi eleita por unanimidade, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), por meio do colegiado, em reunião online que ocorreu na terça-feira (22).

Como vice pelos próximos 12 meses, a tucana terá a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR), Juliana Ogaw. Condesb é o colegiado que reúne prefeitos e representantes do Estado para decisões metropolitanas.

Mulher é roubada pela sexta vez em Mongaguá: Uma fisioterapeuta de 24 anos foi assaltada pela sexta vez em Mongaguá. “Não consigo mais andar sozinha em Mongaguá. Eu começo a chorar, começo a tremer, não consigo”, afirmou afirmou a jovem em entrevista nesta quarta, um dia após o roubo.  

Brasil e Mundo

PAULO MALUF ESTÁ INTERNADO COM COVID-19

O ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, está internado no hospital Vila Nova Star, na capital paulista, com covid-19. A informação foi confirmada por assessores do paciente.  Segundo a assessoria, ele está internado desde a noite da última sexta-feira (18) e há previsão de que tenha alta no próximo fim de semana.

JOVEM PRESA NA TAILÂNDIA PEDE AJUDA AO BOLSONARO PARA SER EXTRADITADA

A jovem Mary Helen Coelho da Silva, de 21 anos, presa por tráfico de drogas na Tailândia, permanece na luta para ser extraditada ao Brasil e ser julgada no país. Familiares tentaram contato com advogados, porém, eles não quiseram assumir o caso e Mary Helen segue sem defesa.

Em meio ao empenho pela extradição, a jovem e família pedem ajuda ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Tailância, condenações por tráfico de drogas podem ser punidas com pena de morte. A família de Mary Helen luta para que a jovem seja extraditada ao Brasil e julgada na região.

Fechamos a semana por aqui,

Mas semana que vem tem mais.

Muita paz e até lá. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!