LUTO

Servidora do STJ, de 46 anos, cai de penhasco e falece no Peru

Profissional estava de férias no país e era assessora-chefe no Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas

Da redação
Publicado em 03/08/2022, às 20h36 - Atualizado às 20h57

FacebookTwitterWhatsApp
Maria Lucia passava férias no Peru; ainda não há informações sobre quando o corpo estará no Brasil Servidora que morreu no Peru Mulher em cima de um penhasco sorrindo para a foto - Divulgação
Maria Lucia passava férias no Peru; ainda não há informações sobre quando o corpo estará no Brasil Servidora que morreu no Peru Mulher em cima de um penhasco sorrindo para a foto - Divulgação

A servidora Maria Lucia Paternostro, de 46 anos, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi encontrada morta em um penhasco nos Andes Peruanos, em Peru, país em que estava de férias.

Maria Lucia morreu na última segunda-feira (1), porém, seu corpo foi achado apenas um dia depois e levado para Lima, capital do país.

Leia também: Criminosos invadem delegacia em Mogi das Cruzes e furtam objetos

De acordo com amigos de Maria Lucia, o local em que o acidente foi registrado é de difícil acesso.

A profissional estava de férias no país e participou de outras trilhas nas montanhas antes do incidente. Ainda não há informações sobre quando o corpo será transportado para o Brasil.

Ministros da 3ª turma do STJ lamentaram a morte da colega de trabalho durante uma sessão realizada de forma virtual.

Na reunião, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do CJF (Conselho da Justiça Federal) ministro Humberto Martins lamentou a morte da servidora.

"Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça. A sua história de vida é um exemplo de entrega com excelência e amor à causa da cidadania brasileira. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos", afirmou o ministro.

A vítima era assessora-chefe no NUGEPNAC (Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!