No Réveillon, Santos terá um dos maiores shows pirotécnicos do país, com 14 minutos de duração, e apresentação do cantor Guilherme Arantes
Mais de 1 milhão de turistas devem escolher Santos como destino nestas festas de fim de ano. A expectativa da cidade é receber 1,1 milhão de visitantes, e a rede hoteleira espera alcançar pico de ocupação de mais de 70%, principalmente, no Réveillon. As estimativas são do Observatório do Turismo, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos (Seectur).
Com base em estatística fornecida pela Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, foi apurado que, entre 82,2 mil e 126,9 mil veículos desçam a serra com destino a Santos, o que significa um universo entre 46,6 mil e 380,7 mil turistas. Em pesquisa com 12 hotéis (1,4 mil apartamentos), de acordo com as reservas já realizadas, o Observatório do Turismo apurou ocupação média de 58% nesta semana. Porém, os estabelecimentos de hospedagem reportam que ainda há muita procura e esperam que, se o clima colaborar, a ocupação melhore.
Tradicionalmente período com mais visitantes a Santos, a semana de Réveillon deve atrair entre 477 mil e 787,5 mil visitantes (entre 159 mil e 262,5 mil veículos a Santos, conforme a Ecovias). Na pesquisa com os hotéis, o Observatório do Turismo apurou que a média de ocupação deve atingir o pico de 76%.
A prefeitura santista informa que preparou, para a virada do ano, um dos maiores shows pirotécnicos do país, com 14 minutos de duração, além de apresentação do cantor Guilherme Arantes com a Orquestra Sinfônica Municipal (OSMS), a partir das 22h do dia 31 de dezembro, no palco montado na praia do Gonzaga, próximo ao canal 2.
Três transatlânticos atracarão no porto de Santos entre os dias 28 e 29 dedezembro: Costa Diadema, MSC Seaview e Costa Pacífica. Vale lembrar que este último vai fundear no estuário, na noite do dia 31, para que os passageiros acompanhem os fogos, primeira vez que isso ocorre na cidade.