CARNAVAL 2025

Sabesp reforça operações com tecnologia para o Carnaval da Baixada Santista

Empresa desenvolve a campanha Seja Fiscal da Praia, por meio de aplicativo; participantes recebem recompensa pela contribuição

Redação
Publicado em 28/02/2025, às 11h11

FacebookTwitterWhatsApp
Sabesp terá 20,5 milhões de litros de água a mais à disposição para abastecer a região - Turismo Guarujá
Sabesp terá 20,5 milhões de litros de água a mais à disposição para abastecer a região - Turismo Guarujá

 Sabesp anunciou reforço no atendimento a moradores e turistas durante o feriado de Carnaval, na Baixada Santista. Para isso, usará tecnologia com o uso de bicicletas elétricas e drones, que facilitarão vistorias e atendimentos nas nove cidades da região. Além disso, foram contratados 174 agentes e técnicos extras para atuarem em campo, além de caminhões-pipa, geradores móveis e bombas reservas para emergências.

A companhia terá 20,5 milhões de litros de água a mais, à disposição para abastecer a região. São quatro novos reservatórios já entregues, que aumentaram a água disponível, especialmente nos momentos de pico de consumo. Eles estão localizados nos bairros Jardim Mogiano, em Bertioga; centro de Itanhaém; Prados, em Peruíbe e Caruara, na área continental de Santos.

Olivia Mendonça, diretora regional da Sabesp, na Baixada Santista e Vale do Ribeira, comentou: “As bicicletas elétricas e drones chegam para evoluir nosso sistema de monitoramento e facilitar as rondas das possíveis ocorrências, além de inspeções nos equipamentos. Os técnicos ganharam mais agilidade para fazerem suas vistorias, e os drones nos trazem imagens em tempo real, o que nos ajuda a estimar o número de técnicos necessários para efetuarem um atendimento ou reparo, bem como quais equipamentos devem ser utilizados”.

Seja Fiscal da Praia

Está em andamento, também, a campanha Seja Fiscal da Praia, em Guarujá, Santos, Praia Grande, Itanhaém, na Baixada Santista, e Ubatuba, no litoral norte, que incentiva moradores a serem parceiros da Sabesp, em vistorias de possíveis irregularidades e melhorias da rede de saneamento. A ideia é que reportem, via aplicativo, a necessidade de manutenção, incluindo as orlas das praias.

Caso o material enviado esteja de acordo com as especificações exigidas, o munícipe receberá recompensa pela contribuição, em torno de R$ 10,00 (valor variável) paga pelo aplicativo Wily. Os interessados passam por treinamento para aprender a fazer as vistorias com imagens de vídeo ou fotos pelo celular.  Até o momento, já foram realizadas 151 vistorias nas cidades de Guarujá, Itanhaém, Praia Grande e Santos.

A Sabesp também promove ações educativas de conscientização, como campanha publicitária, mensagens nas redes sociais com dicas de economia de água e uso correto das redes de esgoto, entre outras iniciativas, para sensibilizar a população. Para consultar informações sobre serviços em andamento ou solicitar vistoria diante de qualquer emergência, basta entrar em contato e apresentar o endereço completo nos canais de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); WhatsApp oficial 11 3388 8000 (mensagem de texto) e agência virtual

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!