Leilão da Receita Federal inclui eletrônicos, itens de papelaria, veículos e sucatas; propostas podem ser enviadas até 26 de maio
A Receita Federal promove, no dia 28 de maio, mais um leilão regional de mercadorias apreendidas ou abandonadas, com itens armazenados em várias cidades do estado de São Paulo, inclusive do litoral, como nas cidades de Santos e Guarujá. Mesmo de forma eletrônica e destinado a pessoas físicas e jurídicas, os lotes podem ser visitados, com agendamento, até 26 de maio.
As mercadorias leiloadas abrangem diversos tipos, papelaria, mas também há notebooks, tablets, smartphones, câmeras, videogames, caixas acústicas, além de scooters elétricas e veículos. Entre as marcas, estão inclusive, equipamentos Apple. As propostas devem ser registradas até às 21 horas do dia 26, no site da Receita Federal, já a sessão de lances está prevista para às 10 horas do dia 28. O edital com a relação completa de itens, fotos e endereços para visitação está disponível na página oficial do órgão.
O prazo para retirada dos lotes arrematados é de 30 dias. A Receita Federal informa que não realiza envio das mercadorias. Além disso, as pessoas físicas não poderão revender os produtos adquiridos. O pagamento deve ser feito via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).