WEB

Prefeituras do litoral de SP aderem à rede social do momento, o Threads

Nova rede social alcançou 30 milhões de inscrições em seu primeiro dia e algumas cidades do litoral paulista "não perderam esse bonde"

Esther Zancan
Publicado em 07/07/2023, às 13h45 - Atualizado às 14h26

FacebookTwitterWhatsApp
A prefeitura de Praia Grande já desembarcou no Threads Prefeituras do litoral de SP aderem a rede social do momento, o Threads Imagem do primeiro post da prefeitura de Praia Grande no Threads - Facebook Prefeitura de Praia Grande
A prefeitura de Praia Grande já desembarcou no Threads Prefeituras do litoral de SP aderem a rede social do momento, o Threads Imagem do primeiro post da prefeitura de Praia Grande no Threads - Facebook Prefeitura de Praia Grande

Uma novidade agitou a web esta semana e deixou os internautas de plantão em êxtase: a chegada da rede social Threads. E algumas prefeituras do litoral de São Paulo "não perderam o bonde" e já desembarcaram na nova rede social de Mark Zuckerberg, dono da empresa Meta, responsável também pelo Instagram, Facebook e WhatsApp.

Na manhã desta sexta-feira (7), segundo apurou o Portal Costa Norte, as prefeituras de Peruíbe (@prefeituradeperuibe), Praia Grande (@prefpraiagrande), Santos (@santoscidade) e Guarujá(@prefeitura.guaruja), na Baixada Santista, já possuíam perfis no Threads. No litoral norte, São Sebastião (@prefsaoseba) e Caraguatatuba (@caragatatuba_oficial) não perderam a oportunidade de logo desbravar território na novidade do “tio Mark”.

A prefeitura de Praia Grande, por exemplo, parecia bem animada com o concorrente do Twitter: “Cheguei por aqui, galera! A prefa não podia ficar de fora, né? Cola com a gente!”, escreveu em sua primeira postagem no Threads.

A prefeitura de Praia Grande já desembarcou no Threads Prefeituras do litoral de SP aderem a rede social do momento, o Threads Imagem do primeiro post da prefeitura de Praia Grande no Threads (Facebook Prefeitura de Praia Grande)

Threads X Twitter

Em seu primeiro dia, o Threads alcançou a espantosa marca de 30 milhões de inscrições. Ele também foi o app gratuito mais baixado na App Store nos EUA e Reino Unido. 

O lançamento da nova rede social acontece em um momento em que o Twitter, que foi lançado no já longínquo ano de 2006, passa por mudanças um tanto controversas, anunciadas pelo seu dono, o bilionário Elon Musk. 

Entre as mudanças recentes, está a limitação de quantidade de tweets que os usuários podem ver por dia. Isso não agradou em nada os internautas, mas pelo visto, Mark Zuckerberg viu nisso a oportunidade de ficar um pouco mais bilionário do que já era.

E a “treta” parece longe do fim. O Twitter ameaça processar a Meta pois esta teria contratado ex-funcionários do Twitter para criar o Threads. O Twitter acusa a Meta de “roubo de segredos comerciais". Briga de cachorros grandes. 

Leia também: “Superlua” que encantou o litoral de SP não era bem o que você pensou que fosse; entenda

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!